O que precisa para casar na igreja católica???

Ola! suas lindas...
então... eu vou casar na igreja católica, e tem uma serie de detalhes que são necessários para realizar sua cerimônia na igreja se for de seu desejo... 

                                                                                                            (vou casar aqui)

  1. vocês precisam ser batizados e terem feitos a primeira eucaristia (no minimo) há algumas objeções quando algum dos cônjuges são batizados em outra religião ai vocês precisam conversar direto na paróquia de vocês.
  2. realizar o curso de noivos, eu já conclui o meu (no começo eu fiquei meio na defensiva, porque achava que estavam meio que obrigando a fazer) mas no fim eu adorei, achei super esclarecedor, divertido e claro, conversamos sobre tudo um pouco do que envolve a área matrimonial, simplesmente amei.
  3. separar toda essa papelada mais o documento do cartório que aqui em Maringá só consigo no máximo 3 meses antes e levar tudo na secretaria da igreja para formalizar a cerimonia
PAPELADA: certidão de batismo (atualizado) certidão de eucaristia (atualizada) declaração do cartório, (se for casar em outra comunidade que não seja a sua, precisa de uma autorização da sua para você poder casar em outra) se declarar um dizimista, e comprovante de residencia (alguma conta / se for residente na comunidade) 

ALGUNS DETALHES: * casando em outra comunidade que não seja a sua você precisará pagar uma taxa, se for a sua você só precisa se declarar dizimista. * tem muitos detalhes hoje como jogar pétalas, colar coisas nos bancos, jogar arroz que não são permitidos mais acontecer nas cerimonias (você precisa conversar com a comunidade para saber o que é permitido). Espero ter ajudado e esclarecido algumas duvidas.. lembrando que essas informações são de acordo com o que eu tive que fazer aqui em Maringá PR, talvez em outros lugares seja totalmente diferente. Bjoks até a próxima =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário